Alemão Khedira sofre lesão no joelho e pode ficar de fora da Copa do Mundo
Mais Esportes|Do R7
BERLIM, 16 Nov (Reuters) - As chances do volante do Real Madrid e da seleção alemã Sami Khedira de disputar a Copa do Mundo de 2014 diminuíram sensivelmente na última sexta-feira (15), depois que ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no empate entre Itália e Alemanha por 1 x 1.
Com o ligamento do joelho rompido após choque com Andrea Pirlo, Khedira deve ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias. A previsão dos médicos alemães é que o atleta fique fora dos gramados por aproximadamente seis meses.
"Ele precisará ser operado, mas estamos esperançosos de que ele, ainda assim, consiga se recuperar a tempo para a Copa do Mundo", afirmou o médico da seleção alemã Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt.
A Alemanha volta a campo na próxima terça-feira, para jogo amistoso diante da Inglaterra no estádio de Wembley.
"É um golpe duro para Sami Khedira. Mas ele é uma pessoa otimista, e por isso também me sinto confiante de que ele estará 100 por cento quando a Copa do Mundo começar", disse o treinador alemão Joachim Loew.
Khedira forma uma parceria forte e entrosada no meio-campo com Bastian Schweinsteiger, que também passou por cirurgia no tornozelo e só deve voltar aos gramados em janeiro.
Loew disse que deve viajar a Londres sem o capitão Philipp Lahm, o goleiro Manuel Neuer e o meia Mesut Ozil, a fim de dar chances a jogadores mais novos.
"Eles são parte da espinha dorsal deste time, mas é importante para mim agora dar a chance para que outros jogadores também mostrem do que são capazes contra um grande adversário como a Inglaterra", acrescentou.
O zagueiro central Per Mertesacker, por outro lado, volta ao time titular após ficar de fora do jogo contra a Itália por conta de uma gripe.
(Por Karolos Grohmann)












