Alemanha precisa de prorrogação para vencer Argélia por 2 x 1
Mais Esportes|Do R7
PORTO ALEGRE (Reuters) - A Alemanha foi pressionada até o fim por uma inspirada seleção da Argélia nesta segunda-feira, antes de Andre Schuerrle e Mesut Ozil garantirem a vitória na prorrogação por 2 x 1, colocando os europeus nas quartas de final para enfrentar a França.
Os africanos jogaram com energia e confiança para regularmente conseguir expor a defesa alemã, e Islam Slimani conseguiu balançar a rede ainda no tempo regulamentar, embora o gol tenha sido anulado por impedimento.
Mas o goleiro Rais Mbolhi brilhou durante a partida, salvando importantes bolas de Toni Kroos, Mario Goetze e Thomas Mueller, mantendo a partida sem gols até a prorrogação.
O gol veio 90 segundos depois do começo da prorrogação, quando o substituto Schuerrle arrematou um cruzamento rasteiro de Mueller.
Ozil marcou no segundo tempo da prorrogação e, embora Abdelmoumene Djabou tenha reduzido a diferença bem no final da partida, a Alemanha conseguiu manter seu notável recorde de chegar pelo menos às quartas de final em todas as Copas que disputou desde 1938.