Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Alemanha enfrenta Gana querendo comprovar seu favoritismo

Mais Esportes|Do R7

Após a demonstração de força na goleada de 4-0 contra Portugal, a Alemanha deseja demonstrar mais uma vez que é uma das favoritas da Copa do Mundo contra Gana, no sábado, em Fortaleza.

Os alemães entram em campo no estádio Castelão para a partida das 16H00 contra um adversário em situação complicada, após a derrota 2-1 de Gana para os Estados Unidos na estreia.

Com uma vitória e dependendo do resultado de domingo na partida entre Estados Unidos e Portugal, a Mannschaft pode ficar muito perto das oitavas de final.

Gana, que há quatro anos alcançou as quartas de final na Copa da África do Sul, perdeu na ocasião para a Alemanha (1-0) na fase de grupos, o que não impediu a classificação dos dois países para a segunda fase.


A seleção africana, apesar da boa atuação no segundo tempo, perdeu para os americanos por 2-1 e viaja para Fortaleza com a corda no pescoço.

No caso da Alemanha, a estreia não poderia ter sido mais perfeita com a goleada sobre Portugal. Mas a lembrança da África do Sul-2010, quando estreou com uma vitória de 4-0 sobre a Austrália e depois perdeu de 1-0 para a Sérvia, mantém a equipe em alerta.


O técnico Joachim Low ainda tem dúvidas sobre a presença do zagueiro Mats Hummels, que tem uma contusão na coxa direita. O jogador treinou sozinho e pode ser um desfalque na segunda partida da Mannschaft, para não comprometer sua participação no restante do Mundial.

Shkodran Mustafi, Benedikt Höwedes ou Jerome Boateng, lateral esquerdo da equipe, podem entrar em sua posição.


Na equipe africana a grande dúvida é sobre a presença de Michael Essien.

A vitória sobre Portugal mostrou que o técnico alemão estava certo ao optar por Thomas Müller como falso nove, em um jogo no qual o atacante do Bayern de Munique fez três gols.

Além disso, as opções do técnico demonstraram a autoridade de Low sobre o grupo, pois ele deixou três pesos pesados no banco de reservas: Bastian Schweinsteiger, Lukas Podolski e Miroslav Klose.

"Claro que queremos jogar. É uma disputa boa. No começo você sente, quando é titular com frequência. É uma nova experiência, mas você é uma pequena parte de um todo", explicou o zagueiro Per Mertesacker, que não jogou um minuto durante a Eurocopa 2012.

"Devemos dar um passo atrás para não colocar em perigo o sucesso coletivo, para evitar uma guerra", disse o jogador do Arsenal, que no sábado provavelmente completará 100 partidas com o uniforme da Alemanha.

Um dos principais nomes de Gana será Kevin Prince Boateng, que não foi titular na estreia mas que espera ter uma grande atuação contra seu segundo país.

O jogador do Schalke 04 preferiu jogar por Gana, ao contrário do irmão Jerome, titular absoluto da Alemanha e que na estreia anulou o craque português Cristiano Ronaldo.

ybl/fp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.