Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Além de Neymar, Copa América Centenário sofre com desfalques em outros países

Mais Esportes|Do R7

A jogadora Olívia Athena, do time sub-18 dos Estados Unidos, assistiu a vários treinos da seleção brasileira, mas não viu o seu jogador preferido: Neymar. Nomes consagrados de várias seleções não estão na Copa América Centenário, que começa nesta sexta-feira. Alguns ainda lutam contra lesões para confirmar a sua participação; outros foram preteridos pelos treinadores, simples assim. É um torneio que se define também pela ausência de alguns medalhões.

O Brasil é um caso à parte. Além de Neymar, fora do torneio por causa de um acordo com o Barcelona para atuasse apenas na Olimpíada do Rio, em agosto, foram seis jogadores cortados. Entre eles, Douglas Costa e Kaká, cuja ausência foi lamentada por vários torcedores que estiveram no treino de quarta-feira no StubHub Center. Marcelo e Thiago Silva são carta fora do baralho por opções do técnico Dunga.

Os problemas físicos também preocupam outros gigantes. A Argentina está em alerta por causa de uma importante lesão lombar que Messi sofreu no amistoso contra Honduras na semana passada. Sua presença na estreia diante do Chile ainda não está confirmada. Tevez não está nos Estados Unidos por opção do técnico Gerardo Tata Martino.

No Uruguai, o atacante Luis Suárez viajou, mas ainda não sabe quando poderá jogar. A lesão no bíceps femoral da perna direita não lhe dá chances de atuar na estreia. Cristian "Cebolla" Rodríguez, outra figurinha carimbada, foi cortado.


No Chile, o meia Jorge Valdivia, ex-palmeirense que foi decisivo na conquista da última Copa América, ficou fora da lista de 23 também por opção do técnico Juan Antonio Pizzi. "Vou sentir falta. Espero voltar em breve", postou o jogador. No Peru, nomes famosos como os de Pizarro, Farfán, Vargas e Advíncula não entraram nem na pré-lista de 40 atletas. Marcelo Moreno, com passagem por clubes brasileiros, brigou com o treinador da Bolívia e está fora.

Até a Costa Rica, uma das sensações da Copa do Mundo de 2014 ao surpreender e chegar às quartas de final, tem problemas. O goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, está com uma lesão no tendão do pé esquerdo. Na Colômbia, o técnico argentino José Pekerman decidiu cortar os "chineses", aqueles que atuam no gigante asiático. O volante Guarín e o atacante Jackson Martínez perderam o lugar. Falcao García também não foi, mas os colombianos têm esperança de vê-lo em campo nos Jogos Olímpicos do Rio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.