Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Agência de celebridades WME-IMG vai comprar UFC

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

(Reuters) - A agência de gerenciamento de carreiras de esportistas e artistas WME-IMG informou que irá comprar o Ultimate Fighting Championship (UFC), que organiza eventos de artes marciais mistas, um acordo que terá o apoio das empresas de private equity Silver Lake Partners LP e KKR & Co.

O acordo está avaliado em cerca de 4 bilhões de dólares, como a Reuters noticiou no início desta segunda-feira, citando uma fonte.


O comunicado da WME-IMG não deu detalhes sobre o negócio. O grupo ainda inclui empresas de investimento de propriedade do bilionário Michael Dell e sua família.

O UFC, criado em 1993, é uma das maiores marcas esportivas do mundo e realiza mais de 40 eventos transmitidos ao vivo todos os anos.


A Zuffa LLC, empresa do mesmo grupo, é controlada por Frank e Lorenzo Fertitta, magnatas e donos de cassinos que terão uma participação minoritária passiva no UFC assim que a transação tiver sido concluída.

O executivo-chefe e presidente do conselho do UFC, Lorenzo Fertitta, não estará mais envolvido nas operações cotidianas da empresa, e Dana White continuará como presidente, disse a WME-IMG.

(Por Narottam Medhora e Anya George Tharakan)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.