Adriano faz acordo com time francês da 2ª divisão para voltar aos gramados
Mais Esportes|Do R7
PARIS (Reuters) - O ex-atacante da seleção brasileira Adriano deve retomar sua conturbada carreira no futebol defendendo o clube profissional mais antigo da França, após se aproximar de um acordo com o time da segunda divisão Le Havre.
Adriano, de 32 anos, cuja careira está em baixa nos últimos anos por uma série de problemas fora de campo e por atuações apagadas dentro das quatro linhas, desejou um "Feliz Natal a (seus) novos fãs do Le Havre", em mensagem publicada em francês em sua conta no Twitter.
O clube da Ligue 2 da França confirmou ter feito um acordo com o jogador, acrescentando que o acerto só será valido quando a aquisição do clube pelo empresário francês Christophe Maillol for concluída.
"O acordo depende da transferência dos fundos de Christophe Maillol para a conta bancária do Le Havre e da validação (da aquisição) pelo órgão financeiro francês", disse o time em sua página na Internet.
Adriano já foi titular da seleção brasileira, com 29 gols marcados em 52 jogos. O atacante foi decisivo nas conquistas do Brasil na Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005.
O atacante conquistou quatro títulos italianos consecutivos com a Inter de Milão, recebendo o apelido de "Imperador", mas nos últimos anos tem vivido em meio a problemas de excesso de peso e suposto abuso de álcool.
Ele praticamente não jogou por seu último clube, o Atlético Paranaense, este ano.
(Reportagem de Gregory Blachier)