Esportes Macedônia bate Alemanha nas eliminatórias; França, Espanha e Itália vencem

Macedônia bate Alemanha nas eliminatórias; França, Espanha e Itália vencem

FUT-MACEDONIA-ALEMANHA:Macedônia bate Alemanha nas eliminatórias; França, Espanha e Itália vencem

Reuters - Esportes

DUISBURGO, Alemanha (Reuters) - Eljif Elmas marcou o gol da vitória da Macedônia sobre a Alemanha por 2 x 1 nesta quarta-feira, pelo Grupo J das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.

Elmas marcou o gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo contra a tetracampeã mundial, que apesar de controlar o jogo, teve dificuldades para criar chances contra a disciplinada Macedônia, que está em 65º no ranking da Fifa.

Esta foi a primeira derrota da Alemanha em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo em 20 anos, na última partida das eliminatórias do técnico Joachim Löw antes de sua saída depois da Eurocopa.

Apesar dos 70% de posse de bola da Alemanha no primeiro tempo e de um chute de Leon Goretzka na trave, foram os visitantes que abriram o placar, quando Goran Pandev, de 37 anos, ficou sem marcação na área e balançou as redes nos acréscimos.

Um gol de pênalti de Ilkay Gundogan aos 18 da segunda etapa garantiu o empate para os donos da casa, que apesar de pressionarem nos minutos finais, não conseguiram selar a vitória. Em vez disso, foi Elmas quem marcou o gol e levou seu time a seis pontos, o mesmo que a Alemanha no Grupo J, e três atrás da líder Armênia.

A França, por sua vez, venceu a Bósnia por 1 x 0 no Grupo D, com um gol de Antoine Griezmann, que havia marcado na primeira partida das eliminatórias na última quarta-feira contra a Ucrânia. Os campeões mundiais agora somam sete pontos em três jogos.

A Ucrânia, que empatou em 1 x 1 em casa com o Cazaquistão, tem três pontos e a Finlândia tem dois em dois jogos.

Em outros jogos da rodada, a Inglaterra derrotou a Polônia por 2 x 1 no Grupo I; a Itália venceu a Lituânia por 2 x 0 no Grupo C, e a Espanha bateu Kosovo por 3 x 1 no Grupo B.

(Reportagem de Karolos Grohmann, Richard Martin, Julien Pretot e Toby Davis)

Últimas