Esportes Lucas Braga lamenta gols perdidos e a derrota do Santos: 'Não adianta só criar'

Lucas Braga lamenta gols perdidos e a derrota do Santos: 'Não adianta só criar'

Lucas Braga foi uma das tantas apostas ofensivas que o treinador Fernando Diniz lançou no segundo tempo contra o Atlético Goianiense, na Vila Belmiro. Mesmo terminando com seis atacantes de origem no campo, o Santos não conseguiu escapar da derrota por 1 a 0. O prata da casa não escondeu a tristeza com a perda da invencibilidade e lamentou as bolas que teimaram em não entrar.

O Santos finalizou impressionantes 28 vezes contra os goianos. E em grande maioria com perigo, parando no goleiro Fernando Miguel, na trave ou com a bola passando por um triz do alvo. Bombardeou e não mostrou eficácia, justamente o ponto negativo frisado por Lucas Braga.

"Faltaram os gols, criamos muitas chances, porém não tivemos objetividade nas finalizações", afirmou o atacante. "Estou triste pelo resultado. Tivemos um bom desempenho, isso ficou nítido pelo que a gente criou, mas se as chances não são convertidas em gol, não adianta".

Lucas Braga deve voltar ao time titular do Santos na próxima rodada do Brasileirão, na casa da Chapecoense, às 18h15 do domingo. Depois de sair da equipe com a recuperação médica de Kaio Jorge, tem tudo para ganhar nova oportunidade com a suspensão de Marinho pelo terceiro cartão amarelo.

O astro santista mais uma vez deixou o campo com rendimento abaixo do esperado. Apesar de uma bola no travessão, Marinho destoou do restante do time na Vila Belmiro. Pouco finalizou, reclamou bastante e falhou em passes e em combates.

Terá a chance de se redimir nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Santos recebe o Juazeirense-BA em mais um jogo no qual terá forte retranca pela frente. Fernando Diniz terá de fazer algo diferente após o Santos esbarrar em Juventude e Sport, ambos por 0 a 0, além da derrota deste domingo, todas na Vila Belmiro.

Últimas