Esportes Livre do rebaixamento, Bahia tem reforço e despedida contra o Santos

Livre do rebaixamento, Bahia tem reforço e despedida contra o Santos

Embalado por três jogos sem derrota e livre do rebaixamento, o Bahia vai tranquilo a campo pela 38.ª e última rodada do Brasileirão, que será disputada de forma completa às 21h30 desta quinta-feira. Para encarar o Santos, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o técnico Dado Cavalcanti vai poder contar com o atacante Gilberto e vai se despedir do capitão Gregore.

O centroavante sentiu dores musculares na coxa na goleada, por 4 a 0, sobre o Fortaleza na última rodada e foi substituído ainda no intervalo. Mesmo assim, ele treinou normalmente na quarta-feira, quando o elenco baiano fez o último treino de preparação para enfrentar o time paulista.

Para o volante e capitão Gregore, a partida contra o Santos será especial. Afinal, será o último jogo do jogador com a camisa do Bahia, porque na quarta-feira foi confirmada a venda para o Inter Miami-EUA, da MLS. Segundo os cálculos do time baiano, essa foi a maior venda de um clube do futebol nordestino na história, mas os valores não foram divulgados.

Especula-se que o clube recebeu US$ 2,9 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões) pela cessão de 65% do atestado liberatório, ficando com os 35% restantes. O jogador, de 26 anos, vai assinar um contrato por quatro temporadas.

Com 41 pontos e um retrospecto de 11 vitórias, oito empates e 18 derrotas em 37 jogos disputados, o Bahia aparece na 15.ª colocação, justamente três pontos à frente do Vasco, mas não pode mais ser alcançado por conta do número de vitórias (9 contra 11).

Últimas