Esportes Liverpool confirma plano de ampliação de capacidade do Anfield Road

Liverpool confirma plano de ampliação de capacidade do Anfield Road

FUT-LIVERPOOL-ESTADIO:Liverpool confirma plano de ampliação de capacidade do Anfield Road

Reuters - Esportes

(Reuters) - O Liverpool levará adiante o plano de ampliação da capacidade do estádio Anfield Road, e uma cerimônia oficial de início das obras está marcada para a semana que vem, informou o time inglês nesta quarta-feira.

A reforma da arquibancada acrescentará mais 7 mil assentos ao estádio, elevando sua capacidade total para mais de 61 mil e fazendo dele o terceiro maior da liga inglesa em termos de acomodação, só atrás do Old Trafford do Manchester United e do Tottenham Hotspur Stadium.

Em junho, o clube recebeu permissão do Conselho da Cidade de Liverpool para prosseguir com os planos, e também para sediar até seis shows e grandes eventos no estádio por um período de cinco temporadas.

"Deixamos claro desde o início... que precisávamos da cooperação dos moradores locais... para navegar com sucesso o cenário de planejamento complexo e para tornar o projeto financeiramente viável", disse o diretor-gerente do Liverpool, Andy Hughes.

"Precisávamos de certeza para este projeto progredir, e agora estamos em condição de seguir adiante. Iniciamos esta jornada em 2014 e somos gratos a todos por suas contribuições."

Acredita-se que a arquibancada reformada do Anfield Road, que provavelmente estará pronta para a temporada 2023-24, criará cerca de 400 postos de trabalho adicionais para os dias de jogo.

Em segundo lugar na tabela da liga inglesa, o Liverpool visita o Brentford no sábado.

(Por Dhruv Munjal em Bengaluru)

Últimas