Esportes Liverpool ampliará estádio para acolher 61 mil pessoas

Liverpool ampliará estádio para acolher 61 mil pessoas

FUT-INGLATERRA-LIVERPOOL:Liverpool ampliará estádio para acolher 61 mil pessoas

Reuters - Esportes

(Reuters) - O Liverpool recebeu permissão para sua proposta de ampliação da arquibancada Anfield Road, que aumentará a capacidade do estádio Anfield para mais de 61 mil pessoas, informou o Conselho da Cidade de Liverpool nesta terça-feira.

A reforma aumentará a capacidade da instalação em cerca de sete mil lugares, o que fará de Anfield o terceiro maior estádio do Campeonato Inglês em número de ocupantes – só atrás do Old Trafford, do Manchester United, e do Tottenham Hotspur Stadium.

O Liverpool também recebeu permissão para sediar até seis espetáculos e grandes eventos em Anfield durante um período de cinco anos.

"Este é um grande marco em nossa jornada para trazer mais torcedores a Anfield", disse Andy Hughes, diretor-gerente do time, em um comunicado.

"Passamos por um período de consulta pública de duas etapas durante o processo de planejamento do projeto, e eu gostaria de agradecer a todos que ofereceram uma contribuição a isso".

"No que tem sido um ano muito imprevisível, estamos buscando uma certeza para progredir com este projeto, e ainda há alguns passos que precisamos dar para chegar lá".

O Liverpool também anunciou que fará um teste de assentos dobráveis de 12 meses em Anfield a partir do início da temporada 2021-22.

(Por Hritika Sharma em Hyderabad e Hardik Vyas em Bengaluru)

Últimas