Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Limite de idade pode ser aumentado para torneio olímpico de futebol em Tóquio

SAUDE-CORONAVIRUS-OLIMPIADA-FUT-IDADE:Limite de idade pode ser aumentado para torneio olímpico de futebol em Tóquio

|

ZURIQUE (Reuters) - O limite de idade para o torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio pode ser aumentado para que os jogadores que estavam liberados para disputar em 2020 não sejam barrados após o adiamento dos Jogos para o ano seguinte, informou a Fifa nesta sexta-feira.

O futebol olímpico é restrito a atletas com menos de 23 anos no torneio masculino, sendo permitidos apenas três jogadores por equipe com idade superior.

No entanto, um grupo de trabalho criado pela Fifa, órgão que controla o futebol mundial, recomendou na sexta-feira que a competição permaneça aberta para jogadores nascidos em ou após 1º de janeiro de 1997, conforme planejado originalmente, disse a Fifa em comunicado.

Isso aumentaria efetivamente o limite de idade em um ano, conforme solicitado pela Coreia do Sul e pela Austrália.

Publicidade

Não há limite de idade para o torneio feminino.

O grupo de trabalho também recomendou o adiamento de todos os jogos internacionais a serem disputados em junho – apenas uma formalidade, já que a Euro 2020, a Copa América e as eliminatórias da Copa do Mundo naquele mês já foram canceladas devido à pandemia de Covid-19.

Publicidade

As recomendações ainda precisam ser aprovadas pelo Bureau da Fifa, uma versão reduzida do seu conselho.

"A Fifa também reitera que a saúde deve sempre ser a prioridade e o principal critério em qualquer processo de tomada de decisão, especialmente nesses tempos difíceis", afirmou a entidade.

(Por Brian Homewood)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.