Esportes Lille inicia defesa do título francês arrancando empate contra o Metz

Lille inicia defesa do título francês arrancando empate contra o Metz

FUT-FRANCA:Lille inicia defesa do título francês arrancando empate contra o Metz

Reuters - Esportes

Aug 8 (Reuters) - Atual campeão francês, o Lille estreou na nova temporada recuperando-se de uma desvantagem de dois gols para arrancar um empate por 3 x 3 nos últimos minutos contra um time do Metz com um homem a menos, e o Bordeaux perdeu por 2 x 0 em casa para o estreante Clermont Foot neste domingo.

O Nice ficou no 0 x 0 em casa contra o Stade Reims, o Lorient garantiu o empate por 1 x 1 contra o Saint-Étienne fora de casa, e o Angers comemorou a vitória por 2 x 0 sobre o Estrasburgo.

Sven Botman deu ao Lille o começo perfeito contra o Metz, ao abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o time da casa, empurrado por arquibancadas fervorosas, inverteu a maré antes do intervalo, com gols de Fabien Centonze e Mathieu Udol.

Centonze abriu 3 x 1 com um gol bizarro, aos sete minutos do segundo tempo, quando os visitantes tentaram afastar uma bola, acertaram-no e lamentaram quando ela cruzou a linha. O Metz teve Kiki Kouyabe expulso, quatro minutos depois, por uma entrada imprudente.

Parecia que o Metz seguraria a vitória, mas Jonathan Ikoné reduziu o prejuízo aos 36, antes de o atacante turco Burak Yilmaz empatar, no último chute da partida, já no fim dos acréscimos.

Promovido à elite pela primeira vez, o Clermont teve um começo dos sonhos. Mohamed Bayo abriu o placar, aos 37 minutos da etapa final, e Jodel Dossou selou a sua primeira vitória no degrau mais alto do futebol francês nos acréscimos.

Vincent Le Goff fez 1 x 0 para o Lorient, aos sete minutos do segundo tempo, antes de Wahbi Khazri empatar para o Saint-Étienne, com um pênalti aos 25. Ismael Traoré e Stephane Bahoken deram a vitória ao Angers contra o Estrasburgo.

No primeiro jogo do dia, o Lens empatou por 1 x 1 com o Rennes. Sekona Fofana marcou aos 19 minutos para cancelar o gol de Kamaldeen Sulemana, que havia aberto o placar para o time da casa cinco anos antes.

Últimas