Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liga inglesa manterá cronograma cheio de fim de ano apesar de disparada da Covid

FUT-INGLATERRA-CRONOGRAMA-COVID:Liga inglesa manterá cronograma cheio de fim de ano apesar de disparada da Covid

|

(Reuters) - Times da liga inglesa concordaram em disputar jogos agendados para o período de festas, apesar de uma disparada de casos de Covid-19 que adiou várias partidas, noticiou a rede BBC nesta segunda-feira.

Dez jogos da Premier League foram adiados neste mês devido a surtos em meio a um cronograma agitado no qual cada clube deve jogar três vezes entre 26 de dezembro e 3 de janeiro.

Somente quatro dos 10 confrontos de final de semana foram disputados desde que os times informaram a liga de que não conseguiriam escalar uma equipe completa.

Acredita-se que os clubes jogarão contanto que tenham 13 jogadores de linha e um goleiro, relatou a BBC.

Publicidade

A liga inglesa não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

A mídia britânica relatou que a retomada de jogos das rodadas três e quatro da Copa da Liga Inglesa foi descartada para ajudar a liberar o acúmulo de jogos.

Publicidade

Mas a Liga Inglesa de Futebol (EFL), que também organiza a Copa da Liga, disse que as datas serão mantidas.

As semifinais da Copa da Liga são disputadas em partidas de ida e volta em janeiro. As partidas das quartas de final da competição, que contam com sete times da Premier League, devem ser disputadas nesta semana.

Publicidade

"Embora a Liga reconheça que provavelmente haverá adiamentos futuros onde casos de Covid-19 forem identificados, existe a esperança de que os transtornos podem ser minimizados após a adoção dos protocolos RED, um regime de exames diários e uma distribuição de vacinas em andamento", disse a EFL.

(Por Simon Evans em Manchester e Rohith Nair em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.