Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liga feminina espanhola de futebol vai se profissionalizar na temporada 2021/2022

|

A liga feminina espanhola de futebol vai se tornar profissional a partir da temporada 2021/2022. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, por Irene Lozano, presidente do Conselho Superior de Esportes (CSD) e Secretária de Estado do Esporte espanhol.

"É um dia muito importante para o CSD. Depois de muitos meses de trabalho, a Liga Ellas chegou e se torna irreversível", anunciou Lozano, em evento que contou com a presença de presidentes de vários clubes participantes da liga.

Com 16 clubes, a competição terá um formato semelhante ao campeonato masculino. A supervisão do campeonato será da CSD, durante um período de transição até 2024 através de um acordo de coordenação com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e dos clubes.

Em junho passado, a RFEF já havia declarado "competições profissionalizadas de primeiro e segundo níveis estaduais do futebol feminino", assim como as de futsal masculino e feminino.

"Até agora, estas competições eram consideradas futebol amador, mas a RFEF apresentou uma alteração dos seus estatutos, que permite estabelecer esta qualificação para as competições que reúnam condições materiais, econômicas, profissionais e laborais", disse a RFEF, em um comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.