Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewandowski, Messi e Salah são finalistas de prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa

FUTEBOL-FIFA-PREMIOS:Lewandowski, Messi e Salah são finalistas de prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa

|

(Reuters) - O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, o astro argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, foram escolhidos os finalistas para a premiação de melhor jogador de futebol masculino da Fifa, anunciou a entidade que comanda o esporte nesta sexta-feira. 

Lewandoski, que ganhou o prêmio em 2020, marcou um número recorde de gols na liga alemã: 41 na temporada 2020-2021, batendo a marca estabelecida pelo lendário Gerd Muller na campanha de 1971-72. 

Messi encerrou seu jejum de títulos com a seleção argentina em 2021, conquistando a Copa América. O jogador, de 34 anos, também garantiu sua sétima Bola de Ouro no mês passado. 

O atacante egípcio Salah é o artilheiro da liga inglesa na temporada, com 16 gols. 

Publicidade

A atacante australiana Sam Kerr, do Chelsea, ao lado de Jennifer Hermoso e Alexia Putellas, ambas do Barcelona, são as três finalistas do prêmio feminino. 

Kerr ajudou o Chelsea a manter o título da Superliga feminina em 2021, enquanto Hermoso e Putellas foram parte da equipe do Barcelona que conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o título espanhol na última temporada. 

Publicidade

Os vencedores serão anunciados em 17 de janeiro. 

(Reportagem de Manasi Pathak, em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.