Esportes Lewandowski dá vitória ao Bayern, mas Leverkusen continua no topo do Alemão

Lewandowski dá vitória ao Bayern, mas Leverkusen continua no topo do Alemão

Robert Lewandowski marcou duas vezes para dar ao Bayern de Munique a vitória por 2 a 1 sobre o Wolfsburg, nesta quarta-feira, em casa, mas o Bayer Leverkusen se manteve na liderança do Campeonato Alemão ao golear o Colônia por 4 a 0, como visitante, pela 12.ª rodada. A vitória por placar dilatado manteve a equipe dirigida por Peter Bosz um ponto à frente do Bayern - 28 a 27 -, antes do confronto em Leverkusen, no sábado.

O Wolfsburg não perdeu nenhum de seus primeiros 11 jogos - um recorde do clube - e parecia em boa situação para estender essa invencibilidade em Munique, quando Maximilian Philipp abriu o marcar no quinto minuto. Foi o sexto duelo consecutivo no Alemão em que o Bayern sofreu o primeiro gol.

Mas Lewandowski empatou um pouco antes do intervalo, cabeceando para as redes após cruzamento de Kingsley Coman. O atacante polonês marcou pela segunda vez aos cinco minutos da etapa final, após passe de Jerome Boateng e drible sobre Maxence Lacroix, disparando no canto esquerdo. Foi seu 23.º gol em 20 jogos contra o Wolfsburg. O goleiro do Bayern, Manuel Neuer, fez uma defesa com uma mão para evitar o gol de empate de Bartosz Bialek.

A derrota do Wolfsburg deixa o Leverkusen a única equipe invicta remanescente. E teve desempenho impressionante diante do Colônia, assegurando a vitória com gols de Mitchell Weiser, Moussa Diaby, Patrik Schick e Florian Wirtz, de 17 anos, quem em janeiro deixou o time contra o qual marcou nesta quarta-feira.

Com gol de Yussuf Poulsen, fora de casa, o RB Leipzig derrotou o Hoffenheim por 1 a 0, chegando aos 27 pontos, em terceiro lugar, pois tem saldo de gols inferior ao Bayern - 19 a 15. O jogo marcou o reencontro do técnico Julian Nagelsmann com o seu clube anterior.

Com gols do meio-campista húngaro Roland Sallai, o Freiburg venceu por 2 a 0 o anfitrião Schalke 04, ampliando a 28 jogos o jejum de vitórias do time de Gelsenkirchen no Alemão. O Schalke segue na última posição do campeonato com quatro pontos em 12 rodadas. Já o Augsburg encerrou uma série de cinco tropeços ao fazer 1 a 0 no Arminia Bielefeld, com gol de Jeffrey Gouweleeuw.

Últimas