Esportes Levante vence e afunda Espanyol na lanterna; Betis chega ao 3º jogo sem vitória

Levante vence e afunda Espanyol na lanterna; Betis chega ao 3º jogo sem vitória

O Levante interrompeu a sequência de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Espanhol ao derrotar por 3 a 1 o Espanyol neste sábado, fora de casa, no estádio Cornellà-El Prat, em duelo da 30ª rodada. Foi o primeiro triunfo do time de Valência após o reinício da competição.

O resultado deixou o Levante com 38 pontos, na 11ª colocação, e jogou o Espanyol para a lanterna da tabela de classificação, com 24 pontos. Borja Mayoral, Enis Bardhi e Adria Pedrosa (contra) anotaram os gols dos visitantes. O time catalão marcou seu único tentou na partida com David Lopez.

Em outro duelo já finalizado neste sábado, o Athletic Bilbao derrotou o Betis por 1 a 0 em casa, no estádio San Mamés, e conquistou a primeira vitória desde que a competição foi retomada após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus.

O Athletic Bilbao soma 42 pontos e aparece na nona posição. Já o Betis amargou o terceiro jogo sem vencer e parou na 14ª colocação, com 34 pontos, não tão distante da zona de rebaixamento.

A última vez em que a equipe de Sevilha saiu de campo vitoriosa foi na última rodada antes da paralisação do torneio, no começo de março, quando passou pelo Real Madrid por 2 a 1.

A partida foi decidida no primeiro tempo com um gol do zagueiro Iñigo Martínez, aos sete minutos. O meio-campista Sergio Canales ainda teve a oportunidade de decretar o empate, mas desperdiçou uma penalidade no final da partida.

Últimas