Esportes LeBron James se destaca, mas Lakers caem diante dos Suns na NBA

LeBron James se destaca, mas Lakers caem diante dos Suns na NBA

LeBron James até que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns, o time com a melhor campanha da atual temporada regular da NBA. Jogando em casa, a equipe do astro foi batida por 108 a 90, na noite desta terça-feira. A rodada contou com apenas cinco jogos porque o duelo entre Washington Wizards e Brooklyn Nets foi adiado por conta dos casos de covid-19.

Os Lakers entraram em quadra com desfalques pelo mesmo motivo. Foram quatro baixas que foram incluídos no protocolo, além de Anthony Davis, machucado. Até o técnico Frank Vogel não esteve na partida, mais uma vez.

Diante destes desfalques, LeBron assumiu a responsabilidade e conduziu os anfitriões, com seus 34 pontos, sete rebotes e duas assistências. Russell Westbrook obteve mais um "double-double", de 22 pontos e 10 rebotes.

O bom rendimento da dupla não foi o suficiente para conter o ritmo elevado dos Suns. Voltando de lesão, Devin Booker anotou 24 pontos, nove rebotes e sete assistências. Deandre Ayton contribuiu com um "double-double" de 19 pontos e 11 rebotes. Chris Paul, o maestro dos atuais vice-campeões da NBA, foi mais discreto: 11 pontos e nove assistências.

Líderes da Conferência Oeste, os Suns exibem a forte campanha de 25 vitórias e apenas cinco derrotas na temporada até agora. Em situação mais complicada, os Lakers perderam a terceira seguida e ocupam o sétimo lugar da mesma tabela, com o mesmo número de triunfos e revezes: 16.

Em outro bom jogo da rodada, o Dallas Mavericks superou o Minnesota Timberwolves por 114 a 102, mesmo sem poder contar com Luka Doncic, afastado por conta de uma lesão no tornozelo. O triunfo deixou os Mavericks na cola dos Lakers, no oitavo lugar, com 15 vitórias e o mesmo número de derrotas. Já os Timberwolves, que vinham de quatro triunfos consecutivos, ocupam o nono lugar, com 15 triunfos e 16 derrotas.

Confira os resultados da noite desta terça-feira:

New York Knicks 105 x 91 Detroit Pistons

Miami Heat 125 x 96 Indiana Pacers

New Orleans Pelicans 111 x 97 Portland Trail Blazers

Dallas Mavericks 114 x 102 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers 90 x 108 Phoenix Suns

Acompanhe os jogos desta quarta-feira:

Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

Atlanta Hawks x Orlando Magic

Chicago Bulls x Toronto Raptors

Milwaukee Bucks x Houston Rockets

Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets

Sacramento Kings x Los Angeles Clippers

Últimas