Esportes LeBron evita diminuir treino e tempo em quadra: 'Me sinto pior quando jogo pouco'

LeBron evita diminuir treino e tempo em quadra: 'Me sinto pior quando jogo pouco'

LeBron James não pretende reduzir seu tempo de treinamento e nem os minutos jogados para evitar possíveis lesões na temporada 2021-2022 da NBA, mesmo entrando em sua 19.ª temporada da NBA e tendo mais de 61 mil minutos em quadra na carreira - combinando temporada regular e playoffs. "Eu não jogo pensando em lesões", disse o astro. "E eu também me sinto pior quando jogo poucos minutos".

A média de carreira de LeBron James é de 38,2 minutos por jogo e é a 15.ª maior da história da NBA. Ele também ocupa o sexto lugar na lista de mais minutos jogados, embora nenhum dos jogadores à sua frente - Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Dirk Nowitzki, Kevin Garnett e Jason Kidd - tenha mais minutos que ele por partida.

O astro do Los Angeles Lakers tem em média 34,5 minutos por jogo desde que chegou na franquia, em 2018. Ainda assim, sua extraordinária capacidade de se manter saudável mostrou não ser infalível. LeBron James perdeu 58 jogos de temporada regular durante as duas temporadas mais recentes, respondendo por mais de um quarto das partidas de sua equipe.

Em março deste ano, ele sofreu uma lesão no tornozelo que o limitou durante a derrota na primeira rodada dos playoffs para o Phoenix Suns. Mesmo tendo dificuldades com a recuperação, LeBron James garantiu que está bem para o início da temporada.

"Cheguei a um ponto em que não sentia mais dores agudas e minha flexibilidade estava de volta aonde estava antes", afirmou o astro. "Foi quando soube que poderia voltar para a quadra".

Na estreia da temporada 2021-2022, os Lakers não começaram bem e perderam em casa para o Golden State Warriors por 121 a 114, na terça-feira. A segunda chance de uma primeira vitória será nesta sexta, quando receberão os atuais campeões da Conferência Oeste, os Suns, no ginásio Staples Center, em Los Angeles.

Últimas