Esportes Lateral Alexander-Arnold vence o prêmio de Jovem Jogador do Campeonato Inglês

Lateral Alexander-Arnold vence o prêmio de Jovem Jogador do Campeonato Inglês

O lateral-direito Trent Alexander-Arnold, de 21 anos, do Liverpool, venceu o prêmio de Jovem Jogador do Campeonato Inglês da temporada 2019/2020. Apesar de atuar no setor defensivo, ele marcou quatro gols e deu 13 assistências ao longo da competição, vencida pelo clube com sete rodadas de antecipação.

Cria da base do Liverpool, Arnold concorria contra outros sete jogadores. Dentre eles, destacam-se o trio ofensivo do Manchester United formado por Mason Greenwood, Anthony Martial e Marcus Rashford; e a dupla do Chelsea com Christian Pulisic e Mason Mount.

A eleição foi realizada de forma virtual e contou com votos de especialistas e do público geral. Para concorrer ao prêmio, os atletas deveriam ter menos de 23 anos no início da temporada 2019/2020.

Arnold também se destacou dentre os melhores jogadores da competição. Ele ficou em segundo lugar, atrás apenas do meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City. Além do título nacional, o lateral-direito foi peça fundamental do elenco do técnico alemão Jurgen Klopp para a conquista da Liga dos Campeões da Europa na temporada anterior.

UNIFORME - O Liverpool anunciou o seu novo uniforme de visitante para a temporada 2020/2021. O item é predominantemente azul-petróleo e contrasta com detalhes pretos na gola, nas mangas e no escudo do time.

O novo uniforme é inspirado nos Shankly Gates, portão da Anfield Road, que traz o famoso lema do time "You’ll never walk alone". Além disso, o item possui design que traz referências culturais de Liverpool. A textura da camisa, por exemplo, remete às raízes musicais da cidade.

"Eu realmente amei o design e como ele foi influenciado pela cidade e aspectos específicos do clube", afirmou Jordan Henderson, capitão do time. Interessados podem adquirir a nova camisa por R$ 279 no site oficial da fornecedora.

Últimas