Esportes Lateral Alan Ruschel troca Cruzeiro pelo América-MG e chega 'pronto para estrear'

Lateral Alan Ruschel troca Cruzeiro pelo América-MG e chega 'pronto para estrear'

O lateral-esquerdo Alan Ruschel vai jogar na Série A do Brasileirão. O experiente jogador não se firmou no Cruzeiro e trocou de clube em Belo Horizonte. Vai defender o América-MG. Em sua apresentação, garantiu estar pronto para a estreia do Brasileirão.

"O torcedor americano pode contar comigo, pois não faltarão dedicação e entrega no trabalho. Todo o esforço foi o que me fez chegar até aqui, então não faltará isso. Espero que possamos construir uma história bonita aqui no América", falou Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo que vitimou quase todo o elenco da Chapecoense no fim de 2016.

Ruschel não conseguiu se firmar no Cruzeiro, nem mesmo improvisado na meia, e não pensou duas vezes quando viu o interesse do América em seu futebol. Aceitou e já se coloca à disposição de Lisca para a visita ao Athletico-PR, domingo. Quer jogar na estreia do Brasileirão porque não pode defender o novo clube na Copa do Brasil, na qual defendeu o Cruzeiro.

"Já vinha treinando no Cruzeiro. Participei de alguns jogos, mas segui treinando todos os dias. Então, me sinto com as condições físicas possível", garantiu Ruschel. "Claro que a adaptação ao estilo de jogo vem com o decorrer dos dias de trabalho. Mas em termos físicos, estou bem tranquilo. Fico à disposição para ajudar da melhor maneira e me adaptar o mais rápido possível ao modelo tático", enfatizou.

Chegar a um clube vivendo grande fase após bela temporada de 2020 e início promissor em 2021 deixa Alan Ruschel empolgado. Ele não esconde que será um grande desafio, mas espera dar conta do recado.

"É uma grande oportunidade voltar a jogar uma Série A do Brasileiro. Um desafio também. Vamos encarar da melhor maneira essa chance de disputar um campeonato tão equilibrado espero fazer um grande trabalho, assim como fiz em outros clubes, para que o América consiga seu principal objetivo no ano de continuar na elite do futebol nacional."

Últimas