Zverev vai às oitavas em Roland Garros

Alemão encara Nishikori por vaga nas quartas

Lance
Lance

Lance

Lance

Campeão no saibro do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o alemão Alexander Zverev segue firme em busca de vaga nas finais de Roland Garros. Nesta sexta-feira ele garantiu seu passaporte rumo às oitavas de final da competição.

Zverev, sexto do mundo, marcou 3 sets a 0 sobre o sérvio Laslo Djere, 55º colocado, com parciais de 6/2 7/5 6/2 após 2h08min na quadra Philippe Chatrier, a principal do Aberto da França.

Este é o quarto ano seguido de Sascha na segunda semana em Paris. Ano passado ele caiu diante do italiano Jannik Sinner nas oitavas e nos anteriores parou nas quartas de final, seu melhor desempenho.

Nesta sexta, Zverev primeiro lidou com a quadra sendo coberto no meio do primeiro set por conta da forte pancada de chuva que caiu na capital francesa. Com o jogo indoor ele ficou ainda mais confortável para aplicar 6/2 com duas quebras. No segundo set, Djerej dominou as ações, abriu 5 a 2 e teve 40 a 0, mas cometeu erros e viu Zverev virar e fechar por 7/5 após salvar três set-points.

Confiante, Zverev quebrou cedo no terceiro set e fechou com nova quebra a partida liquidando bem no serviço.

Ele encara nas oitavas de final no domingo o japonês Kei Nishikori, 49º colocado, pela sexta vez no circuito. O asiático fechou o primeiro set por 7/5 e viu o suíço Henri Laaksonen abandonar por problemas físicos. Zverev lidera por 4 a 1 contra Kei.

Últimas