Lance Zverev sobrevive a batalha contra peruano na estreia do Aberto da Austrália

Zverev sobrevive a batalha contra peruano na estreia do Aberto da Austrália

Alexander Zverev disputava seu primeiro jogo em um Grand Slam desde que sofreu grave lesão

Lance
Lance

Lance

Lance

Jogando seu primeiro torneio do Grand Slam desde que sofreu uma séria lesão no pé durante a semifinal de Roland Garros 20, o alemão Alexander Zverev, 13º da ATP, sofreu diante do lucky-loer peruano Juan pablo Varillas e precisou de batalha de 5 sets.

Cabeça de chave 12 no torneio australiano, Zverev precisou de 4h05 para fechar o placar em 6/4 6/1 5/7 7/5 (7-3) 6/4 , tendo convertido 21 aces contra 15 do lucky-loser peruano, que disparou 52 bolas vencedoras contra 69 do alemão, que cometeu 46 erros não-forçados contra 58 de Varillas.

Jogando sob teto fechado na Margaret Court Arena, segunda principal quadra do complexo de Melbourne Park, Varillas não se deixou intimidar pelo adversário e a torcida voltada a apoiá-lo e adotou um jogo agressivo nas devoluções e de longas trocas em seus games de saque, definindo assim a primeira parcial com quebra no 9º game e sacando com confiança para salvar dois breakpoints e garantir o primeiro set.

No set seguinte, Zverev tratou de encaixar bons saques e evitar longas trocas, precisou de apenas 30 minutos para confirmar o 6/1, após abrir 5/0 no set. Na parcial seguinte, Varillas saiu quebrado, trocou quebras com o alemão entre o 4 e 5º games e eliminou a vantagem no alemão com nova quebra no 8º game e seguiu firme para fechar a parcial em nova quebra no 12º game.

No 4º set o jogo seguiu muito equilibrado e acabou, sem chances de quebra para nenhum dos tenistas, indo para o tie-break. Nele, arriscando na devolução de backhand Zverev conquistou duas mini-quebras e forçou o set decisivo. Nele o equilíbrio se manteve, até o 10º game, quando Varillas acabou sucumbindo a pressão de sacar para permanecer no jogo e foi quebrado, em game bem jogado por Zverev.

Últimas