Zverev se diz preocupado com falta de testagem no Australian Open
Alemão fez sua própria bolha após Humbert dar positivo
Lance|Do R7
Classificado para a terceira rodada do Australian Open após bater o australiano John Millman, o alemão Alexander Zverev se mostrou preocupado com a falta de testagem dos jogadores no Grand Slam australiano.
O tenista francês Ugo Humbert, que perdeu na primeira rodada, foi diagnosticado com a doença e aumentou a preocupação dos jogadores no torneio em Melbourne.
O terceiro cabeça de chave masculino, Alexander Zverev, acredita que é provável que mais jogadores no torneio tenham COVID. Zverev diz que está tomando todas as precauções e permanecendo em sua própria bolha para evitar infecção.
"Temos permissão para sair para comer, fazer o que quisermos, então acho natural que mais pessoas peguem COVID", disse Zverev em uma coletiva de imprensa.
"Acho que alguns jogadores o tinham quando chegaram. Acho que alguns jogadores o têm agora. Não estamos sendo testados, então acho que se fôssemos testados provavelmente haveria mais positivos do que há agora, em um jeito."
A agência Reuters tentou contato com a Tennis Australia que ainda não respondeu sobre as palavras de Zverev.
Zverev disse que está tomando todas as precauções e permanecendo em sua própria bolha para evitar a infecção enquanto busca o primeiro título de um Grand Slam sem dois dos três grandes do tênis masculino – Roger Federer e Novak Djokovic – no torneio.
Apenas o espanhol Rafael Nadal permanece e Zverev está cotado para enfrentá-lo nas quartas de final, caso as coisas corram conforme o planejado.
"Estou aqui para jogar o torneio e entendo que há muitos casos em Melbourne, há muitos casos na Austrália por toda parte", disse Zverev.
"Eu não fico muito ao ar livre, ainda não fui a nenhum restaurante, não saí. Não estive em nenhum lugar além do quarto de hotel e das quadras, então estou meio que fazendo uma bolha para mim mesmo, simplesmente porque não quero correr nenhum risco e quero me dar a melhor chance possível de fazer isso. bem aqui."