Lance Zverev: 'Jogar contra Nadal na final em Roland Garros é a pior opção'

Zverev: 'Jogar contra Nadal na final em Roland Garros é a pior opção'

Alemão projeta uma final dureza contra o dono de 13 títulos em Roland Garros

Lance
Lance

Lance

Lance

O alemão Alexander Zverev conversou com os jornalistas após passar pelo período de recuperação física da vitória sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e se garantir na semifinal de Roland Garros e já comentou uma possível final.

Zverev comentou o reencontro com a solidez das chaves do Grand Slam: "É bastante óbvio que todos os jogadores de tênis são chamados para lutar pelos Grand Slams. Esses são os torneios que todos nós queremos ganhar. Talvez nos últimos anos, eu estivesse muito obcecado com isso e isso não combinava comigo. Antes de Medvedev veio ou Tsitsipas, todos me viam como o jogador chamado para ganhar um major. Não fui muito paciente comigo mesmo e sinto que agora aprendi a lidar um pouco mais com a pressão. e no final não mudou em absoluto".

O alemão foi questionado sobre o fato de Rafael Nadal e Novak Djokovic estarem no mesmo quadrante podendo fazer a outra semifinal: "Eles estão na mesma parte da chave porque são os números um e três. Do meu lado está Medvedev, que é o número dois. Você tem que respeitar as chaves. O que podemos dizer sobre Rafa? Ele está jogando incrível e vencer 13 vezes aqui é muito difícil. Todos os tenistas que estão nas semifinais vão estar lá porque merecem. Estou na semifinal porque joguei em alto nível. É bom para mim não ter cruzado com Djokovic ou Nadal nas quartas de final. Acho que jogar contra o Rafa aqui em uma hipotética final é muito ruim. É ainda mais complicado. Mas para vencer este torneio você precisa vencer os melhores".

Últimas