Lance Zverev frustra Harris e espera Djokovic na semi do US Open

Zverev frustra Harris e espera Djokovic na semi do US Open

Zverev tenta vaga na final do Aberto dos Estados Unidos

Lance
Lance

Lance

Lance

O alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, está de volta à semifinal do US Open após frustrar o sul-africano Lloyd Harris, 46º, que chegou a ter setpoint para fechar o primeiro set e aguarda pelo vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Matteo Berrettini.

Quarto favorito, Zverev precisou de 2h06 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/3 6/4 tendo disparado 20 aces contra 13 de Harris, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados do alemão, 26, e disparou 34 bolas vencedoras contra 42 do alemão.

A partida teve um primeiro set bastante equilibrado, em que o sul-africano conquistou a quebra no 8º game forçando bolas no forehand do alemão, que devolveu a quebra enquanto Harris sacava para a partida e forçou o tiebreak. Ali, com belo forehand, Harris chegou ao setpoint, mas trabalhou mal com saque e viu o alemão virar um 5/6 e saque seu.

No intervalo dos sets, Harris descontou a frustração em duas garrafas de isotônico as atirando na quadra, que ficou molhada. O tenista, Zverev e todos os boleirinhos da partida trabalharam juntos para secar a quadra.

Frustrado e errático, Harris iniciou sendo quebrado, viu o alemão abrir 3/0 e administrar a vantagem. No set decisivo, Harris sofreu a quebra já no primeiro game ao trabalhar com segundo serviço, viu Zverev abrir 4/0 e arriscou. Assim, devolveu uma das quebras no 6º game, mas não conseguiu seguir adiante com sua reação.

Atual vice-campeão do torneio, Zverev aguarda por definição de rival.

Últimas