Lance Zverev derruba Thiem e vai à final em Madri

Zverev derruba Thiem e vai à final em Madri

Alemão brigará pelo bicampeonato

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de derrotar Rafael Nadal pela primeira vez no saibro, o alemão Alexander Zverev, sexto do mundo, se classificou para a final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, neste sábado ao superar o austríaco Dominic Thiem, quarto colocado.

Zverev, campeão do torneio em 2018 em cima do próprio Thiem na final, marcou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h37min de duração na quadra central Manolo Santana. Este foi o 11º duelo entre os dois e a terceira vitória de Sascha que ainda segue com o rival engasgado pela derrota na final do US Open do ano passado.

Zverev vai brigar pelo bicampeonato de Madri contra um novato em finais, ou o italiano Matteo Berrettini, 10º, ou o norueguês Casper Ruud, 22º. Ele tentará seu quarto título de Masters 1000. Além da conquista na Espanha há três anos, venceu também em Roma, na Itália, em 2017, e em Montreal, no Canadá, naquele mesmo ano. Ele jogará sua 24ª final na carreira e tentará o 15º troféu. Será sua nona final de Masters 1000.

O jogo

Zverev esteve muito firme no fundo e no saque, quebrou Thiem cedo, abriu 4 a 1 no primeiro set, salvou a única chance que Thiem teve e fechou com segurança por 6/3. Abriu quebra e 4 a 2 no segundo set, teve um game duríssimo com chances de ampliar, mas o austríaco se segurou. O saque fez valer a força de Zverev para confirmar o oitavo game chave e confirmou com bons serviços a seguir.

Últimas