Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zverev atropela Nishikori e volta às quartas em Roland Garros

Alemão tenta vaga inédita na semifinal

Lance|

Lance
Lance Lance

O tenista alemão Alexander Zverev, sexto do mundo, está de volta às quartas de final de Roland Garros. Na noite deste domingo ele não deu chances ao japonês Kei Nishikori, ex-top 3, e atual 49º do mundo.

Zverev derrotou o adversário por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 6/1 após 1h54min de duração na rodada noturna sem público na quadra Philipp Chatrier.

O alemão repete seus dois melhores desempenhos em Paris de 2018 e 2019 quando parou diante de Dominic Thiem há três anos e Novak Djokovic há dois. Ano passado caiu nas oitavas.

Seu oponente por vaga em inédita semi será o novato espanhol Alejandro Fokina, de 21 anos, 46º colocado, que derrotou em quatro sets o canhoto argentino Federico Delbonis, 51º. O germânico venceu os dois embates contra Fokina no circuito até aqui.

Publicidade

O jogo

Se espera um jogo equilibrado pelos últimos encontros entre eles ,mas o que aconteceu foi um atropelamento. Zverev abriu 3 a 0, Nishikori conseguiu equilbirar, empatou, mas no fim o alemão rompeu e fechou por 6/4.

A partir do segundo set foi um passeio, duas quebras e um Nishikori atordoado, escolhendo bolas erradas e vendo o rival sacar e bater firme no fundo. O segundo set durou 29 minutos e o terceiro o japonês não confirmou nenhuma vez. Zverev abriu 3 a 0 com duas quebras, foi quebrado uma vez, mas rompeu mais duas vezes fechando jogo com devolução sensacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.