Lance Zverev arrasa Khachanov e conquista OURO em Tóquio

Zverev arrasa Khachanov e conquista OURO em Tóquio

Jovem alemão de 24 anos, iguala feito de Steffi Graf

Lance
Lance

Lance

Lance

O alemão Alexander Zverev, quinto da ATP, é o novo campeão olímpico de tênis, após arrasar o russo Karen Khachanov, 25º, na grande final em Tóquio. Zverev é o primeiro alemão medalhista de ouro no tênis.

E foi em um jogo relativamente tranquilo, que Zverev precisou de 1h20 para fechar o placar em 6/6 6/1 tendo convertido seis aces contra três de Khachanov, que cometeu a única dupla-falta da partida e vencendo 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do alemão.

Zverev tornou-se o primeiro homem alemão a conquistar a medalha de ouro no tênis e iguala os feitos de Steffi Graf, ouro em Seul 1988.

A medalha de Zverev é o terceiro ouro do tênis da Alemanha, que além dele e Graf viu Boris Becker e Michael Stich ouro nas duplas em Barcelona 1992.

O jogo

A partida começou com o alemão sólido em seu game de saque e pressionando para quebrar o saque do russo já no terceiro game, abrir 3/1 e ir administrando, tendo salvo com belo saque o único breakpoint que Khachanov teve no jogo, no sexto game, e trabalhando bem na rede conquistou quebra crucial no nono game para fechar o primeiro set.

Na segunda etapa, um atropelo tático e técnico foi aplicado pelo alemão, que com sue backhand tinha todas as respostas para a variação de forehand do russo. Com quebras nos segundo e quarto games, Zverev abriu 5/0 e viu o russo lutar para furar a possibilidade de pneu e sacou para o jogo.

Últimas