Lance Zhizhen Zhang vai às 4ªs em Nápoles e pode ser 1º chinês no top 100

Zhizhen Zhang vai às 4ªs em Nápoles e pode ser 1º chinês no top 100

Primeiro chinês a jogar a chave principal do US Open segue fazendo história

Lance
Lance

Lance

Lance

Em dia de rodada dupla no ATP 250 de Nápoles, na Itália, o chinês Zhizhen Zhang, 109º da ATP, se garantiu nas quartas de final do torneio e está cada vez mais perto de alcançar o maior feito do tênis masculino de seu país.

Vindo do quali, Zhang abriu a programação do dia com uma sólida vitória sobre o húngaro Marton Fucsovics, 91º, com placar de 6/4 7/6(10-8) após 1h50 de partida válida pela primeira rodada do torneio.

Em pouco menos de 2h, Zhang voltou às quadras em Nápoles e precisou de 2h09 para superar o argentino Sebastian Baez, 37º e sexto favorito, com placar apertadíssimo em 7/6 (7-5) 7/6 (13-11).

A vitória catapultará o chinês em ao menos 13 posições no ranking da ATP e figurará como 96º do mundo na próxima segunda-feira. O que fará de Zhizhen Zhang o primeiro chinês na história a furar a barreira dos 100 melhores do mundo no tênis.

Aos 26 anos, Zhizhen Zhang tem feito uma temporada histórica. Em agosto, junto ao compatriota Wu Yibing tornaram-se os primeiros chineses a disputarem a chave principal do US Open, ambos saindos do qualificatório.

Firme em busca de seu primeiro título ATP, Zhang encara o norte-americano Mackenzie McDonald, 74º, que surpreendeu o espanhol Roberto Baustista Agut, 22º, em um duplo 6/4 após 1h37.

Zhang e McDonald se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, no quali de Nottingham (Inglaterra) e o americano levou a melhor em jogo apertado.

Últimas