Lance Zetti, ídolo do São Paulo, será embaixador de sportech de dados no futebol

Zetti, ídolo do São Paulo, será embaixador de sportech de dados no futebol

xG Football Intelligence escolheu o ex-goleiro campeãomundial pelo Tricolor e pela Seleção, para ser seu representante institucional no Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

O ex-goleiro e ídolo do São Paulo, Zetti, foi o escolhido pela xG Football Intelligence, para ser embaixador da sportech de inteligência de dados no futebol no Brasil.

São Paulo de olho em estrangeiros: veja os gringos com mais jogos pelo clube

Zetti, que esteve na conquista do tetracampeonato mundial pelo Brasil e também conquistou o mundial de clubes pelo São Paulo, irá representar a empresa em reuniões institucionais e apresentações comerciais, além de iniciar contatos em clubes que eventualmente possam se tornar assessorados pela companhia.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

- A análise de dados demanda alto índice de acertos para se transmitir
informações precisas. Similar à função de goleiro, na qual um pequeno erro pode ser fatal. E como alguém que vive o futebol há mais de 30 anos, também sei que o auxílio de uma plataforma como a nossa será de grande valia para clubes e jogadores. Então tenho muito prazer em me tornar embaixador da xG - afirmou Zetti.

O CEO da xG Football Intelligence, Alex Bourgeois, comentou sobre os motivos da escolha por Zetti e os planos da empresa para se consolidar no futebol brasileiro. Até o momento, o Bahia é o clube que tem parceria com a empresa no Brasil. A xG tem clientes na França, Itália e Colômbia.

- É motivo de muito orgulho nos associarmos a um profissional vencedor como o Zetti. Ele representa tudo que queremos transmitir aos nossos clientes: caráter, vitória e conhecimento. Esperamos nos consolidar no mercado brasileiro e o Zetti, com a credibilidade que tem, um campeão mundial, será fundamental nesse sentido, abrindo novos horizontes - analisou Alex.

No Tricolor Paulista Zetti se consagrou como um dos melhores goleiros do mundo, tendo conquistado o Brasileirão de 1991, a Taça Libertadores da América em 1992 e 93, dois Mundiais de Clubes nestes mesmos anos, e chegou à Seleção Brasileira, com a qual foi tetracampeão na Copa do Mundo de 1994.

Após pendurar as chuteiras, Zetti trabalhou como treinador, e atualmente é proprietário de uma escola para goleiros e comentarista esportivo.

Últimas