Lance Zé Roberto: 'Fla é time a ser batido, e Palmeiras é quem pode enfrentá-lo'

Zé Roberto: 'Fla é time a ser batido, e Palmeiras é quem pode enfrentá-lo'

Ex-jogador elogia trabalho de Luxemburgo e analisa momento de Felipe Melo na defesa

Lance
Lance

Lance

Lance

Para Zé Roberto, o Palmeiras é o time que pode fazer frente ao Flamengo no futebol brasileiro. Em participação no programa "Sportcenter", da "ESPN", o ex-jogador, que disputou as Copa do Mundo de 1998 e 2006 e encerrou a carreira no Alviverde, colocou o Rubro-Negro em uma prateleira acima, mas elogiou as variações táticas promovidas por Vanderlei Luxemburgo antes da pausa dos campeonatos em virtude do coronavírus.

- O Flamengo é o time a ser batido. É um time que fez uma temporada impecável (em 2019), conquistou títulos importantes e ainda se reforçou. Então, é um clube a ser batido, e hoje, no Brasil, o time que eu vejo que pode bater de frente com o Flamengo é o Palmeiras, porque um elenco recheado de jogadores de qualidade e um treinador experiente - analisou Zé Roberto, campeão brasileiro em 2016 pelo time paulista.

- Eu acho que o Palmeiras, da forma que esteve jogando no início da temporada, com algumas variações e possibilidades de escalação... Acho que o Vanderlei tem mostrado não só para os palmeirenses, para a imprensa, mas para o amante do futebol moderno, que pode sim fazer mudanças tanto no início, quanto no decorrer de uma partida e mostrar que, quando você tem um elenco farto, e essas mudanças são favoráveis, você pode mostrar as possibilidades que existem numa temporada. Então, da forma que o Palmeiras iniciou e jogou até antes da parada, eu vejo possibilidades grandes sim - completou.

Apesar de mostrar confiança no elenco e no comandante alviverde, Zé Roberto, no entanto, evitou projetar conquistas do Palmeiras nesta temporada:

- Agora, se vai ganhar Brasileiro, Libertadores, o Paulista, a gente não sabe se continua ou para, mas são competições importantes que tem clubes importantes que estão fortes também, mas eu acho que a conquista está aberta para todas as equipes, mais para essas que eu citei, Flamengo, Palmeiras, e alguns outros que tem potencial para conquistar.

FELIPE MELO E O NOVO POSICIONAMENTO
Zé Roberto é especialista quando o assunto é versatilidade em campo. Ao longo da carreira, o ex-jogador atual como lateral-esquerdo, no início na Portuguesa, no Real Madrid, e até no Palmeiras, como volante na Seleção e na Europa, e até como camisa 10 em sua passagem pelo Santos. Assim, o veterano analisou o momento de Felipe Melo, recentemente recuado para a posição de zagueiro.

- Essas reinvenções e adaptações, eu convivi praticamente a minha carreira toda. O Felipe Melo, se eu não me engano, já jogou em outras posições. Ele chegou ao Palmeiras para jogar como um primeiro volante, mas, na Europa, eu já joguei contra ele atuando como segundo volante, um meia com mais liberdade. É um atleta bem completo, que tem um passe muito bom e visão de jogo - analisou o ex-atleta.

- Hoje, a maioria dos clubes criam jogadas com a bola já com o zagueiro procurando o passe inicial para quebrar as linhas. Então, eu acho que o Vanderlei acertou muito bem em deslocar o Felipe Melo para jogar um pouquinho mais recuado, em função de ser um atleta que tem um passe muito bom e também na questão de bola aérea. Acho que essa mudança de posicionamento dele dentro do esquema que o Vanderlei usa no Palmeiras está sendo muito bom para ele (Felipe) e também para o time - ressaltou.

Felipe Melo - Palmeiras

Felipe Melo - Palmeiras

Lance

Felipe Melo atua como zagueiro com Luxemburgo (Foto: Cesar Greco)

Últimas