Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Rafael destaca principais pontos fortes de elenco do Palmeiras

Para o meia, a mentalidade da equipe faz com que a preparação seja ainda mais intensa e renda bons frutos

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos principais nomes do atual elenco do Palmeiras, Zé Rafael falou sobre a grande fase que vive, individualmente e coletivamente. Para o camisa 8, a mentalidade do grupo faz com que a preparação seja ainda mais intensa e renda bons frutos em curto prazo.

GALERIA

> John Textor e Botafogo viram piada após goleada do Palmeiras

> 20 jogadores que estão livres para assinar contrato

Publicidade

- Eu acho que a nossa mentalidade está muito forte. A gente tem se preparado todos os dias e para todas as competições. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato longo e que a gente precisa pontuar ao máximo agora para chegar lá na frente e ter, quem sabe, uma gordurinha para queimar nas horas das decisões. E, da mesma forma, esses jogos intensos do Brasileiro servem também como preparação para os mata-matas que teremos pela Copa do Brasil e Libertadores. Então, nossa equipe tem evoluído e buscando essa constância para chegar lá na frente e colher os frutos que a gente tanto almeja - afirmou Zé Rafael.

TABELA

Publicidade

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Hoje o meio-campista do Verdão divide as responsabilidades de um setor importante do campo com diversas Crias da Academia, como Danilo, Menino e Fabinho. Sobre a utilização da base por parte do treinador Abel Ferreira, o jogador foi preciso ao dizer que ‘a troca de experiências é muito boa’.

Publicidade

- É legal demais essa troca com os meninos. Fico feliz em ajudá-los com algumas dicas, com algum posicionamento. E eles também, em alguns pontos, me ajudam. Então, essa troca de experiências é muito boa. Eles são muito jovens, mas estão sempre querendo aprender coisas novas e evoluir. Temos tudo para seguirmos crescendo muito e espero que possamos continuar nesta sequência boa e conquistar ainda mais títulos pelo Palmeiras - reforçou.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras mede forças com o Coritiba. Por fim, formado nas categorias de base do time do Sul, Zé Rafael reconhece as dificuldades que o time pode enfrentar jogando fora de casa.

- Jogar no Couto é sempre muito difícil. A equipe do Coritiba é bem montada, tem bons jogadores e está bem no campeonato. Mas nós vamos trabalhar esses dois dias que a gente ainda tem para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado porque a gente precisa pontuar também fora de casa - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.