Lance Zagueiro mais experiente do Ituano comemora gol no Paulistão

Zagueiro mais experiente do Ituano comemora gol no Paulistão

Leo Santos possui 128 jogos pelo Galo de Itu, podendo se tornar o nono atleta com mais partidas pelo estadual na história do time

Lance

Na última segunda-feira (1), o Ituano fez sua estreia no Paulistão com uma vitória de 3 a 0 fora de casa sobre o Guarani. O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Santos, que é o jogador do elenco com mais tempo no Ituano.

>Como está a classificação do Campeonato Paulista depois da 1ª Rodada

O atleta chegou ao clube em 2011, quando tinha apenas 16 anos, e passou pelas categorias de base até estrear pelo profissional já no ano seguinte. Leo já soma 128 jogos pelo Ituano e, na partida de ontem, marcou seu 13° gol pelo clube.

Leo falou sobre a sensação de poder disputar mais uma Paulistão com o Galo:

- O sentimento é uma mistura de gratidão e alegria! 10 anos no mesmo clube é para poucos, e estou muito feliz de poder completar uma década aqui. É uma honra para qualquer jogador poder disputar um estadual de tão alto nível como é o Paulista com a camisa do Ituano, e eu espero poder retribuir em campo a confiança que a diretoria depositou em mim ao longo de todo esse tempo.

O recordista em atuações pelo Campeonato Paulista com o Ituano é o meio campo Roberto Ramos, que esteve em campo 124 vezes com a camisa do Galo na competição. Atualmente, o defensor tem 55 partidas, podendo assumir a nona colocação no ranking ao passar Anderson Salles, que tem 60 jogos.

A próxima partida do Ituano pelo Paulistão (onde Leo Santos pode aumentar suas marcas pessoais) será na próxima quinta-feira (4) contra o São Bento, em Itu. O confronto está marcado para às 15h (de Brasília).

Últimas