Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro Eduardo Kunde relembra primeiro título como profissional que completa um ano

Na oportunidade, o Avaí bateu a Chapecoense nas penalidades e faturou o equivalente ao sua 17ª conquista do Campeonato Catarinense

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma das promessas das categorias de base do Avaí, o zagueiro Eduardo Kunde recorda aquele que, até aqui, pode ser considerado o momento mais especial em sua curta carreira. Isso porque, há exatamente um ano, o jovem jogador conquistava seu primeiro título como atleta profissional estando presente na campanha do título do Catarinense de 2019 diante da Chapecoense, na Ressacada.

Titular em mais da metade das partidas daquele Estadual, o jovem de 22 anos realizou 11 confrontos com oito vitórias, um empate e duas derrotas. Com a final disputada em jogo único, as equipes terminaram empatadas pelo placar de 1 a 1. No desempate, melhor para o Leão, que jogava em casa e venceu as penalidades pelo placar de 4 a 2.

Por todo o contexto e também a dose de emoção que carregou aquela partida, Kunde afirma que sua primeira conquista ficou marcada como um momento único:

- Foi lindo. Minha primeira conquista aqui no Avaí em meu primeiro ano como profissional do clube. Consegui ajudar meus companheiros dentro de campo e agradeço a todos pela confiança nas minhas capacidades. Sempre agradeço ao grupo de jogadores, a comissão técnica e direção. Sempre recordo e recordarei com muita alegria desse dia - disse o zagueiro.

Natural de Montenegro, no Rio Grande do Sul, Eduardo Kunde realizou sua base na equipe da Ressacada. Foi emprestado ao Juventus de Jaraguá do Sul para ganhar experiência e retornou diretamente para os profissionais do Leão, onde disputou o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.