Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro do Palmeiras revela segredo inusitado para se tornar artilheiro

Jogador conquistou a Bola de Prata de melhor defensor do Campeonato Brasileiro desta temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Em participação no programa 'Resenha ESPN', que vai ao ar nesta sexta-feira, o zagueiro do Murilo revelou um segredo curioso para marcar tantos gols nesta temporada pelo Palmeiras. O zagueiro contou que, para chegar à marca de cinco gols somente no Campeonato Brasileiro, houve sucessivos treinos com ajuda até de um armário.

- Era uma coisa muito minha na base (fazer gols). Eu perdi quando subi no profissional do Cruzeiro, fiquei dois anos e meio lá e não fiz nenhum gol. Aí comecei a me cobrar muito, comecei a jogar a bola na parede, em armário de madeira, para não fechar o olho antes, aí comecei a colocar isso em mente, treinar muito isso com os treinadores de goleiros que faziam os arcos para eu cabecear, aí isso melhorou muito- explicou Murilo.

+ Copa do Mundo: Qatar proíbe venda de cerveja nos arredores dos estádios

Com a técnica apurada, o zagueiro passou a ser parte importante do Palmeiras não só na defesa, mas também na parte ofensiva. Além dos tentos marcados ao longo do Brasileirão, o Murilo foi responsável por finalizações decisivas na Libertadores, inclusive com um gol nas quartas de final do torneio.

Publicidade

+ Seleção Brasileira: Fifa divulga uniformes que serão usados na fase de grupos da Copa do Mundo

Murilo foi revelado pelo Cruzeiro e, em 2019, partiu para o futebol russo. Nesta temporada, retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras. Com 25 anos, o zagueiro se tornou um dos destaques da equipe paulista. Na última segunda-feira, o atleta conquistou a Bola de Prata de melhor defensor do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.