Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro do Juventude comenta sobre o 'novo normal': 'Vamos nos adaptando'

Reynaldo falou sobre as mudanças necessárias para manter a segurança e seguir os protocolos necessários

Lance|

Lance
Lance Lance

O defensor Reynaldo, de 23 anos, chegou ao time de Caxias do Sul em 2020 e disputou partidas tanto pelo campeonato estadual quanto pela Copa do Brasil.

Com a retomada do Campeonato Gaúcho nessa semana (até o momento, mantida) e o retorno da Série B do Brasileirão marcada para o início de agosto em ambiente onde, recentemente, a equipe do atleta retomou as atividades presenciais.

Dentro desse ambiente, o jogador comentou sobre a nova rotina e de que forma ele e os companheiros tem se adaptado a realidade que lhes foi imposta dentro da necessidade de seguir o protocolo sanitário.

- Nesse começo o foco foram os treinos físicos, para evitar contato e tomando dos os cuidados necessário. Com a liberação, em breve devemos ter treinos coletivo, com atenção nos treinos táticos e técnico. É uma adaptação difícil, pois ficamos muito tempo parados. A pausa foi necessária para nossa saúde e de todos, que é o que está em primeiro lugar. Creio que ao decorrer das partidas nós vamos nos adaptando. Estamos nos preparando, dando o máximo para voltar bem no retorno do campeonato - explicou o zagueiro.

Publicidade

O Juventude já tem data e adversário definidos para o início da Série B onde a equipe enfrenta o CRB no dia 8 de agosto. Mas, antes, a equipe disputa a continuação do Gauchão.

Dentro desse ambiente, Reynaldo falou também sobre a expectativa pela retomada do estadual que, nos últimos dias, entrou em um compasso de incerteza com a continuidade da crescente de casos no Rio Grande do Sul:

Publicidade

- A expectativa está muito grande para a volta dos jogos oficiais, porque é um retorno depois de um longo tempo parados. Nosso foco é retornar aos jogos com um bom ritmo e deixar o máximo dentro de campo.

O Ju enfrenta o Caxias do Sul, no clássico da cidade, pelo retorno da competição estadual. O jogo está marcado para esta quinta-feira (23), às 11h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.