Zagueiro do Athletico fala em 'energia que transparece' do elenco

Robson Bambu entende que seriedade do plantel do Furacão mesmo sem 'obrigações' no Brasileirão tem feito a diferença

Lance

Lance

Lance

Mesmo sem contar com a pressão de alcançar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro visando vaga na Libertadores de 2020, o Athletico-PR não "tirou o pé" desde o título da Copa do Brasil e, no último sábado (1), demonstrou esse nível de seriedade indo buscar no fim a igualdade contra o Ceará em Fortaleza.

Depois do confronto, o zagueiro Robson Bambu disse em palavras reproduzidas pelo site oficial do Furacão que, na sua análise, o plantel possui uma espécie de "energia" que faz com que ninguém pense em jogar com menos dedicação do que no máximo:

- A nossa energia, no vestiário e no campo, transparece para quem vê de fora. O Athletico foi campeão e mesmo assim segue trabalhando forte. Todos vêm seguindo focados e estão cooperando para ajudar o Athletico a conseguir os objetivos.

- Buscar um lugar no G4 é o foco de todos. O grupo, dentro do campeonato, independentemente se fomos campeões da Copa do Brasil, tem objetivos. Sabemos do nosso compromisso. Dá para sentir essa energia no nosso grupo. Este empate foi muito importante - agregou o defensor.

Na penúltima rodada do Brasileirão, o time que está em quarto lugar com 60 pontos joga na Arena da Baixada contra o Santos na partida marcada para às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (4).