Zagueiro brasileiro é destaque de jornal inglês após anular 'melhor do mundo'
Ex-Corinthians vive melhor fase da carreira
Lance|Do R7
Nottingham Forest e Liverpool ficaram no empate em 1 a 1 na terça-feira (14), pela 21ª rodada da Premier League. Chris Wood abriu o placar para os donos da casa, mas Diogo Jota, saindo do banco de reservas, igualou o placar para os visitantes. No entanto, o maior destaque da partida foi brasileiro: Murillo, camisa 5 dos Garibaldis.
➡️ Alvo do Palmeiras, Andreas Pereira comete falha grave em jogo do Fulham
Na partida, Murillo foi responsável por segurar o melhor ataque da Premier League, além do grande destaque individual da competição até aqui: Mohamed Salah. Na ocasião, o brasileiro somou 15 rebatidas, duas interceptações e três desarmes. Além disso, ele venceu quatro dos cinco duelos disputados pelo chão.
Após o empate, o jornal inglês "The Guardian" elogiou a partida do brasileiro no confronto entre os líderes da liga nacional. As características ofensivas de jogo do brasileiro foram destacadas como únicas no futebol mundial.
Nottingham Forest 1x1 Liverpool
Aos sete minutos, Chris Wood recebeu de Elanga em velocidade e bateu de primeira, na área, para superar Alisson e abrir o placar para o Forest. O Liverpool, por sua vez, controlou a posse de bola e as ações antes do intervalo, mas não conseguiu o empate.
A solução, no entanto, veio do banco de reservas: Diogo Jota entrou em campo no intervalo e marcou logo no primeiro toque na bola, desviando de cabeça cobrança de escanteio de Tsimikas, aos 21 minutos. Pouco depois, o português quase virou a partida, mas parou no goleiro Sels.
Com o resultado, o Forest chega a 41 pontos e assume provisoriamente o segundo lugar, enquanto os Reds têm 47 pontos e seguem na liderança da Premier League.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional