Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ymanitu Silva recebe prêmio como melhor tenista paralímpico do ano passado

Catarinense recebeu prêmio em ano com final de Roland Garros, top 10 do mundo e participação inédita em mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

Ymanitu Silva, número 8 do mundo, recebeu premiação na noite desta quarta-feira como melhor tenista paralímpico do país em 2022 pela CPB, a Comitê Paralímpico Brasileiro. A premiação foi realizada em São Paulo.

No ano passado ele foi finalista de Roland Garros nas duplas, disputou Wimbledon pela primeira vez e levou o Brasil ao inédito terceiro lugar no Mundial de Cadeira de Rodas na categoria Quad, além de terminar o ano entre os dez primeiros do mundo.

"Receber essa premiação é muito gratificante, pois é fruto de muito trabalho duro meu e de toda minha equipe técnica e também de todos os patrocinadores, que proporcionaram as condições para que eu pudesse estar participando das competições. A temporada 2022 foi mais um ano importante na minha carreira pois participei de mais dois Grand Slams, chegando à final de duplas em Roland-Garros novamente e estreando na grama sagrada de Wimbledon, além disso atingi meu melhor de simples chegando na 7ª colocação e me mantendo por mais uma temporada a sexta seguida dentro do top 10. Isso dá mais força e vontade para continuar trabalhando, buscando evoluir sempre", destacou Ymanitu que já em 2023 disputou a final do Australian Open nas duplas, Major que disputou pela primeira vez e fez história para o país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.