Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ymanitu Silva estreia na madrugada desta terça no Australian Open

Catarinense é o primeiro cadeirante brasileiro a disputar o Grand Slam

Lance

Lance|Do R7


Lance
Divulgação

Ymanitu Silva, atleta ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), oitavo do mundo, estreia na madrugada desta terça-feira, em torno de 2h, no Aberto da Austrália.

Ele enfrenta o número 1 do ranking, o holandês Niels Vink, no quarto jogo da quadra Margaret Court, a segunda principal do primeiro Grand Slam do ano, disputado em Melbourne. Esta é a primeira vez que um tenista cadeirante brasileiro disputa o Australian Open e este será o terceiro Slam diferente do catarinense que disputou duas vezes o torneio de Roland Garros com vice-campeonato de duplas, e jogou Wimbledon no ano passado.

"Estou aqui na Austrália desde o dia 7 onde participei de duas competições que serviram para eu fazer uma boa aclimatação. Cheguei em Melbourne dia 21 e já estou treinando aqui no complexo do Australian Open com meu treinador Wanderson Cavalcante desde então. Aqui é verão e as condições climáticas são muito semelhantes com as nossas, então quanto a isso estou bem preparado. Muito feliz em estar participando do meu quarto grand slam e dessa vez estreando em outro diferente. Mais um sonho se realizando e outra conquista para a minha carreira assim, sigo fazendo história. É uma estreia difícil e dura , mas estou muito feliz em estar aqui, agora é dar o meu melhor dentro de quadra amanhã", disse.

Nas duplas, Ymanitu jogará ao lado do sul-africano Donald Ramphadi. Eles enfrentam Andy Lapthorne, da Grã-Bretanha, e David Wagner, dos EUA, cabeças de chave 2. Ainda não há data marcada para esta partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.