Lance
LanceOs últimos dias foram marcados por uma polêmica entre o atacante Neymar e o ex-jogador Neto. A treta envolveu provocação do apresentador, xingamento do atacante e pedido de desculpas. Até a mãe do ídolo do Corinthians entrou no assunto. A reportagem relembrou como ocorreu toda a situação.
A polêmica começou na última sexta-feira (13), após uma declaração forte de Neto. O apresentador afirmou que os torcedores deveriam urinar e arremessar fezes nos jogadores da seleção brasileira após o empate com a Venezuela.
No Instagram, o influenciador Edu, amigo de Neymar, criticou a postura de Neto. O jogador, então, respondeu a publicação chamando o apresentador de "babaca" e "fanfarrão". O comentário do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, viralizou nas redes sociais.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Após a repercussão da resposta de Neymar, a mãe de Neto, Maria Aparecida dos Santos, entrou na polêmica e disse: "Babaca é ele", em mensagem direcionada ao atleta. A declaração foi gravada pela esposa do apresentador, Sandra Nicolau, nas redes sociais, no sábado (14).
No último domingo (15), Neto se desculpou pela declaração. Arrependido, o ex-jogador admitiu ter se excedido e condenou qualquer tipo de violência. Com Neymar de titular, a seleção brasileira encara o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, nesta terça (17). A partida começa às 21h (horário de Brasília).
Erros e pipoca arremessada: Neymar tem noite para esquecer com a seleção brasileira