WTA anuncia premiadas da temporada

Swiatek foi eleita a melhor jogadora enquanto que chinesa ganhou como Jogadora que Mais Evoluiu

Lance

A WTA, Associação das Tenistas Profissionais, anunciou, nesta segunda-feira, as premiadas na temporada em diversas categorias. Iga Swiatek, número 1 do mundo, foi a destaque como a melhor jogadora do ano.

Ela foi campeã de Roland Garros e encerrou o ano no topo após a conquista do WTA Finals, desbancando a bielorrussa Aryna Sabalenka. Ela se torna a primeira a ganhar a premiação por duas temporadas seguidas após Serena Williams.

Nas duplas as premiadas foram a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens. A dupla foi campeã de dois WTA 1000 e fez uma final em Wimbledon.
A jogadora que mais Evoluiu na temporada foi a chinesa Qinwen Zheng . Ela venceu dois títulos em Palermo e Zhengzhou e ganhou 12 dos últimos 15 jogos do ano terminando o ano no top 15. 

A Revelação do ano foi a russa Mirra Andreeva. Ela saltou 300 posições em um ano que começou com a final juvenil do Australian Open e fez oitavas no profissional de wimbledon. Ela termina no top 50. 

O Melhor Retorno foi da ucraniana Elina Svitolina que havia sido mãe no ano passado e chegou fazendo semi de Wimbledon e terminando dentro das 25 melhores. 

O treinador fo ano foi Tomaz Wiktorowski, técnico de Swiatek.

Últimas