Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

WSL: Italo Ferreira passa por perrengue e é eliminado em Gold Coast

Apesar da queda do campeão mundial e olímpico, o Brasil ainda tem seis representantes nas oitavas de final do masculino

Lance

Lance|Do R7

Italo Ferreira em Burleigh Heads, na Austrália (Foto: Andrew Shield/World Surf League) Italo Ferreira em Burleigh Heads, na Austrália (Foto: Andrew Shield/World Surf League)

Italo Ferreira foi eliminado da etapa de Burleigh Heads, em Gold Coast, da World Surf League, nesta quinta-feira (9) — sexta-feira, na Austrália. O atual líder da temporada enfrentou dificuldades: quebrou a prancha logo na primeira onda, precisou trocar o equipamento e ainda ficou cerca de três minutos perdido na praia até conseguir retornar ao pico.

Com somatório de 8.00 contra 11.33 de Julian Wilson, Italo Ferreira segue sem vitórias diante do australiano. Agora, são cinco derrotas em cinco confrontos contra Wilson, que disputa a etapa como convidado especial.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


Apesar da queda do campeão mundial e olímpico, o Brasil ainda tem seis representantes nas oitavas de final do masculino: João Chianca, Deivid Silva, Miguel Pupo, Yago Dora, Filipe Toledo e Alejo Muniz.

➡️ Por que Rebeca Andrade não disputa o Troféu Brasil de Ginástica; entenda


Outros brasileiros em Gold Coast

Miguel Pupo protagonizou uma bateria emocionante. O brasileiro virou sobre o havaiano Ian Gentil em sua última onda, surfada no minuto final. Com o cronômetro já zerado, Pupo recebeu nota 5.43, fechando o somatório em 10.76 — apenas 0.03 a mais que os 10.73 de Ian.


João Chianca também garantiu vaga em uma bateria cheia de reviravoltas. O brasileiro venceu o americano Cole Houshmand em uma disputa decidida nas últimas notas. Primeiro, Cole virou com um somatório de 10.43. Mas ainda restava a nota de Chumbinho, que alcançou 10.93 e celebrou emocionado à beira da água.

Já Ian Gouveia foi eliminado em confronto equilibrado contra Kanoa Igarashi. A bateria teve reviravolta no final, mas o resultado foi desfavorável para o brasileiro, que perdeu por 12.67 a 12.86.

➡️ Alcaraz vence a segunda na carreira em Roma; Sabalenka também avança

Resultado das baterias

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.