Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

WSL: Brasil fica sem representantes na chave masculina em Margaret River

Luana Silva segue viva na disputa

Lance

Lance|Do R7

Brasileiros não tiveram bom desempenho em Margaret River (Foto: Divulgação/ WSL Brasil) Brasileiros não tiveram bom desempenho em Margaret River (Foto: Divulgação/ WSL Brasil)

O surfe brasileiro masculino deu adeus à etapa de Margaret River da World Surfe League (WSL), a sétima do Circuito Mundial. Na última terça-feira (20), Miguel Pupo e João Chianca perderam suas baterias pelas oitavas de final da competição e encerraram a disputa. A última esperança do Brasil na Austrália é Luana Silva, que segue viva na disputa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

João Chianca, o Chumbinho, enfrentou o australiano Jacob Willcox na bateria das oitavas de final e teve dificuldades, terminando com apenas 4.07 pontos, enquanto o rival somou 12.50 pontos. Com o resultado, Willcox se tornou algoz de dois brasileiros na competição, já que também foi o responsável por eliminar Ítalo Ferreira na fase anterior.


Depois de lamentar a eliminação do irmão Samuel, Miguel Pupo também deu adeus à etapa de Margaret River ao ser superado pelo italiano Leonardo Fioravanti. O brasileiro somou apenas 7.04 pontos, contra 12.16 do rival.

➡️Surfista chora após ver irmão ser eliminado da temporada da WSL


O round 3 na Austrália foi duro para os brasileiros. Além de Ítalo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo e Edgard Groggia também se despediram da disputa na sétima parada do circuito mundial. A eliminação foi mais dura para Samuel Pupo e Ian Gouveia que, além de deixarem a etapa atual, também encerraram a participação na temporada, já que disputa em Margaret River marca a última etapa antes do corte de classificação.

Luana Silva é esperança

Única representante brasileira na Austrália, Luana Silva segue viva na chave feminina. Garantida nas oitavas de final, ela enfrenta a canadense Erin Brooks na madrugada de quarta (21) para quinta-feira (22). No final de abril, Luana conseguiu o melhor resultado da carreira com o vice-campeonato da etapa de Bells Beach.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.