Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Wimbledon permitirá russos e bielorrussos

Tenistas porém terão restrições e não poderão fazer apologia a Putin

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance

Depois de receber enorme pressão da ATP e da WTA com sanções financeiras e mais ameaças, o torneio de Wimbledon autorizou o retorno dos russos e dos bielorrussos para a disputa do evento nesta temporada.

A informação é do jornal Daily Mail, da Grã-Bretanha. Os tenistas terão que jogar sob a bandeira neutra como já vem acontecendo no circuito desde o início da guerra da Rússia na Ucrânia em fevereiro do ano passado.

Nomes como Daniil Medvedev, Karen Khachanov, Aryna Sabalenka, Victoria Azarenka, Andrey Rublev e outros ficaram de fora do torneio em 2022 e a ATP e a WTA retiraram os pontos da competição e cortaram verba que iria para a federação local, a Lawn Tennis Association.

Wimbledon também adotará a seguinte medida. O tenista que manifestar apoio a Vladmir Putin será imediatamente expulso do evento e também irá proibir bandeiras russas no local. Só lembrando que no Australian Open torcedores sérvios utilizaram bandeiras russas com o rosto de Putin e que até envolvoveu o pai de Novak Djokovic tendo que se explicar.


A notícia será um alívio econômico para a federação local que poderia sofrer nova sanção de até 20 milhões de libras, mais do que R$ 120 mi.

O governo local informou que não vai interferir no torneio em questão de negar visto a atletas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.