Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Willian Oliveira, do Goiás, comemora vitória sobre o líder na Série A e projeta final da Copa Verde

Volante esmeraldino comenta sobre a importância de pontuar em casa no Brasileiro

Lance|

O Goiás venceu o líder do Brasileirão, o Botafogo e saiu da zona de rebaixamento da competição. O Esmeraldino saiu perdendo, mas virou para 2 a 1 e saiu com os três pontos. Titular da equipe, o volante Willian Oliveira, falou sobre a importância de somar pontos dentro de casa na Série A e comentou sobre a final e a busca do primeiro título do clube na Copa Verde.

A equipe Esmeraldina começou o campeonato não muito bem, somando apenas três pontos em cinco rodadas, e chegou para o jogo contra o líder da competição, estando em 18º. Mesmo assim, o Goiás conseguiu a vitória e saiu da zona de rebaixamento, terminando a rodada em 15º. Para Willian Oliveira, o jogo foi muito importante, principalmente por somarem pontos dentro de casa, mesmo ainda tendo muito campeonato pela frente.

- Feliz demais com essa vitória, muito importante, ainda mais dentro de casa. Sabemos que está no início do campeonato, mas a importância de estar somando pontos, é muito grande, ainda mais dentro de casa. E mais importante ainda, é por ser em cima do líder da competição, está no início, mas o Botafogo é o líder, então, conseguir os 3 pontos foi de extrema importância - disse Willian.

A outra vitória do Goiás no Brasileirão, foi em cima do Corinthians, que atualmente briga na mesma parte da tabela, em jogo também na Serrinha, que terminou no placar de 3 a 1 para o Esmeraldino. Para Willian, é preciso tomar como base essas duas partidas que a equipe saiu vencedora, para que continuem pontuando e fugindo de vez do Z4 da competição.

Publicidade

- Vencer é muito bom, ainda mais vencendo e ficando fora dessa zona, que ninguém se sente confortável ali dentro, ninguém deseja ficar dentro do Z4. Temos que continuar na mesma humildade, no mesmo propósito, fazendo tudo aquilo que nós fizemos no jogo contra o Botafogo, assim como no jogo contra o Corinthians, outra vitória dentro de casa. Esses jogos são parâmetro para que a gente continue pontuando dentro do campeonato, que é muito difícil - afirmou o volante.

Mudando a chave, o Goiás agora tem pela frente a disputa do título da Copa Verde. O Esmeraldino encara o Paysandu, em busca do primeiro troféu da competição. O atual elenco já bateu a melhor colocação do time na história, passando a melhor campanha que foi em 2019, quando chegaram até a semifinal, mas acabaram eliminados

Publicidade

- Agora é mudar a chave, temos uma final pela frente, dois jogos difíceis, não existe jogo fácil, mais se queremos alcançar nosso objeto, temos que continuar com a mesma humildade e comprometimento que apresentamos no último jogo - finalizou.

O primeiro jogo da final da Copa Verde entre Goiás e Paysandu, acontece nesta quarta-feira, 17, às 20h, no Mangueirão. O jogo de volta e decisivo, ocorre também em maio, no dia 31, na Serrinha. O Esmeraldino busca seu primeiro título da competição, enquanto o Papão, vai atrás do seu quarto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.