Lance Wilander prevê um futuro sem grandes conquistas para Djokovic

Wilander prevê um futuro sem grandes conquistas para Djokovic

Ex-tenista sueco acredita que após US Open, sérvio terá dificuldade em se destacar no tour

Lance
Lance

Lance

Lance

Campeão de sete Grand Slams, o sueco Matts Willander deu uma declaração forte, afirmando que não se surpreenderia se Novak Djokovic fosse campeão do US Open deste ano, mas não conseguisse conquistar mais nenhum grande título desse porte após a eventual conquista em Nova York.

O sérvio está atrás do seu 21० título de Grand Slam, o que lhe colocaria como o maior vencedor da história, considerando torneios como Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Basta lembrar que hoje, o número 1 do mundo está empatado com Rafael Nadal e Roger Federer, que também tem 20 títulos de Grand Slam.

“Esta coisa dos 21 (títulos) é uma carga pesada. É uma oportunidade de fazer algo que nunca se pensou que teria chance de fazer. Esta possibilidade é o que fez com que se tornasse o favorito para ganhar o US Open. Não me surpreenderia se vencesse e não ganhasse nenhum outro Gran Slam depois desse”, enfatizou Matts Willander.

O tricampeão de Roland Garros disse que a perda da medalha de Djokovic na Olimpíada de Tóquio fez com que os jogadores pensem que ele não é imbatível. O sérvio perdeu a disputa da medalha de bronze para o espanhol Pablo Carreno Busta por 2 sets a 1.

“Creio que o que aconteceu não afetará Djokovic, mas mudará a forma de pensar de outros jogadores. É impressionante o fato de que Carreno Busta, que não tem as mesmas armas que Zverev ou Daniil Medvedev, venceu Djokovic por uma disputa de medalha. Carreño não tem um grande serviço, mas mesmo assim venceu Djokovic”, comentou o ex-jogador, que acrescentou que neste momento há cerca de 80 atletas que acreditam ser possível derrotar o melhor do mundo.

O tricampeão do US Open enfrentará na primeira rodada o embalado dinamarquês Holger Rune, de apenas 18 anos, que conquistou dois títulos Challengers disputados em quadra de saibro. A partida acontecerá na próxima terça-feira.

Últimas