Weverton leva cartão por reclamar e cumpre suspensão contra Flamengo

Árbitro registrou amarelo para o goleiro do Palmeiras nos acréscimos da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e gerou importante desfalque para o jogo de domingo

Lance

Lance

Lance

Mano Menezes poupou alguns de seus principais jogadores na derrota para o Fluminense pensando no jogo contra o Flamengo, no domingo. Mas não terá um dos maiores destaques do Palmeiras na temporada. Weverton recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na partida no Allianz Parque.

A advertência foi registrada na súmula da partida de quinta-feira, no Maracanã. O árbitro Leandro Pedro Vuaden apontou que mostrou o cartão para o goleiro aos 47 minutos do segundo tempo, alegand "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - Reclamar de forma exagerada contra as decisões da arbitragem".

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O camisa 21 já tinha tomado cartão amarelo nas vitórias por 2 a 1 sobre o Avaí, em 27 de outubro, em Santa Catarina, e por 1 a 0 contra o Ceará, em 2 de novembro, no Allianz Parque. Convocado com frequência pela Seleção Brasileira em 2019, vem sendo um dos principais nomes do Verdão no ano.

Sem Weverton, as opções para Mano Menezes são Jailson e Fernando Prass. Jailson não entra em campo desde que falhou na derrota por 2 a 0 para o Santos, em 9 de outubro, na Vila Belmiro. Prass foi utilizado em outra oportunidade em que o técnico poupou titulares e participou da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, no último dia 6 - e ficou no banco na derrota para o Fluminense, na quinta-feira.

O Palmeiras está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, a 16 pontos do Flamengo, e já não tem mais chances de conquistar nenhum título na temporada. Mas o enfrentar o time que acaba de ser campeão da Libertadores e do Nacional é tão valorizado que Mano escalou uma formação mista diante do Fluminense, visando um time mais inteiro fisicamente no domingo.